A dor abdominal pode aparecer de forma aguda como uma cólica, ou maçante e constante. No geral, algumas condições podem desencadear este sintoma, afetando a qualidade de vida do paciente. Você, entretanto, não precisa sofrer com este tipo de dor e pode buscar um especialista para aliviar esse incômodo. Como especialista, buscamos definir uma causa, baseada nas informações que o paciente nos fornece. As dores são distinguidas através de exames físico e de imagem e o tratamento é orientado para a causa específica. Dores abdominais tem tratamento.
Tipos de dores abdominais
Existem diferentes tipos de dores abdominais, as quais podem variar com a origem desse problema. É muito importante definir a causa da dor pois ela guia nosso diagnóstico e tratamento. Ela pode ser crônica, o que significa que se desenvolve ao longo do tempo, ou aguda, o que significa que começa repentinamente. Uma pessoa pode sentir a dor em todo o abdômen ou apenas em 1 parte, podendo ser leve ou intensa. Ela pode vir de de estruturas da parede abdominal (músculos e nervos) ou de estruturas profundas, as vísceras.
Às vezes, essa queixa pode ser tão grave que a pessoa tem dificuldade em se mover ou respirar. A dor aguda e abdominal intensa chama nossa atenção e pode caracterizar uma emergência médica, sendo necessária avaliação imediata.
Comments