top of page
  • Instagram
  • Facebook

Tratamentos para Cefaleia

Foto do escritor: Dr. Carlos TrindadeDr. Carlos Trindade

Atualizado: 27 de fev.

Se os tratamentos medicamentosos já não estão sendo efetivos para o alívio das suas dores de cabeça, chegou o momento de conhecer outras soluções eficazes para tratar as cefalias.


Tratamentos Não Medicamentosos para Cefaleia

  1. Neuromodulação Esta técnica avançada "reprograma" o sistema nervoso, interrompendo os sinais de dor de forma precisa.  Utilizando estímulos elétricos controlados, a neuromodulação modifica a percepção da dor no cérebro, oferecendo uma abordagem personalizada sem o uso de medicamentos.

  2. Bloqueios de Nervos Os bloqueios de nervos "desligam" temporariamente os nervos responsáveis pela dor. Procedimentos como o bloqueio do gânglio de Gasser, do gânglio esfenopalatino e dos nervos occipitais são úteis para diversos tipos de cefaleia, proporcionando alívio direcionado e eficaz. Recentemente, a influenciadora Virgínia Fonseca compartilhou sua experiência com o procedimento de bloqueio para tratar enxaquecas resistentes a analgésicos convencionais. Ela relatou que, após sofrer com dores de cabeça intensas e persistentes, optou pelo bloqueio anestésico, que proporcionou alívio significativo. Você pode conferir o depoimento dela clicando aqui.

  3. Radiofrequência Utilizando calor controlado, a radiofrequência desativa pontos específicos que geram dor. Este procedimento minimamente invasivo é eficaz no tratamento de enxaquecas e dores neurálgicas, oferecendo alívio preciso e duradouro.

  4. Tratamento de Pontos Musculares Focando na origem da dor, especialmente em músculos como o trapézio, este tratamento elimina dores que irradiam para a cabeça.  Abordagens como o tratamento de pontos-gatilho, bloqueio de nervos para relaxamento muscular, terapia por ondas de choque e laserterapia de alta intensidade são utilizadas para um alívio completo.

  5. Terapia por Ondas de Choque

    Esta tecnologia inovadora é não invasiva e foca em cefaleias de origem musculoesquelética. Ela estimula a regeneração tecidual, melhora a circulação sanguínea, reduz a inflamação local e alivia pontos de tensão muscular, sendo especialmente eficaz para cefaleias tensionais e dores cervicogênicas.

  6. Laser de Alta Intensidade

    Utilizando a fotobiomodulação, o laser de alta intensidade é indicado para cefaleias com componente inflamatório. 

    Seus benefícios incluem redução da inflamação, aceleração da recuperação muscular, alívio da dor sem efeitos colaterais e melhora da função muscular.

    Sendo assim, se a sua dor de cabeça já se tornou resistente aos remédios, está na hora de investigar a fundo as causas para solucionar esse desconforto de forma minimamente invasiva com os tratamentos atuais! 


Se é isso que você deseja, clique aqui e agende a sua consulta!

 
 
 

Comments


bottom of page